07 fevereiro 2017

Perfume | Dicas de aplicação e curiosidades

Olá, flores, tudo bem?

Hoje o assunto é perfume, será que você aplica sua fragrância favorita, corretamente? Se liga nas dicas!

Perfume
Perfume é algo bem pessoal, a escolha da fragrância pode dizer quem você é, mas se errarmos na aplicação, pode mudar todo o contexto. Não exceder na aplicação é o segredo, claro que queremos deixar aquele rastro maravilhoso, mas derramar o frasco no corpo, só vai afastar as pessoas, principalmente aquelas alérgicas ou com rinite. Por exemplo, exagerar a dose naquela tão sonhada entrevista de emprego, seria catastrófico, bom senso, sempre!

💖 Como escolher?
A escolha é pessoal, mas depende bastante da sua pele, cada pessoa tem uma química própria, que interfere, tornado a fragrância única, então faça sempre o teste, comprando primeiro uma amostra.

💖 Onde usar?
As regiões de melhor aplicação de um perfume são atrás das orelhas e nos pulsos, onde há uma boa circulação de sangue e a pele é quente, o que facilita a evaporação do perfume.

Perfumes com aplicador indicam a quantia a ser usada. Sem válvula, são para serem aplicados com abundancia, por exemplo, água de cheiro. Já os com borrifador, bastam duas borrifadas em cada local preferido.

Use fragrâncias diferentes para o dia e noite. Durante o dia prefira colonias leves, suaves e que evaporam mais rápido. A noite escolha perfumes com notas mais fortes e marcantes.

As notas da fragrância dizem muito sobre você, então se você tem o estilo romântico, delicado e ama rosas, aposte em perfumes que contenham flores como rosas, violetas, flor de laranjeira. Se você faz a linha esportiva, os frutados e cítricos com o toque de frescor são os melhores opções, aposte em fragrâncias com limão, bergamota, pêra, maça e mandarina. Agora, se você gosta mesmo é de deixar um rastro marcante as fragrâncias mais indicadas são as com toque de baunilha, âmbar, incenso e sândalo. Indico a colônia e loção perfumada para o corpo do Alpha for her da Avon, tem resenha dele aqui no blog, clique aqui.

Como tudo tem validade, em geral, um perfume tem vida útil de três anos. Quando a coloração tender para o caramelo e o aroma ficar avinagrado, é hora de joga fora.

Eu não tenho um estilo definido quando se fala em fragrância, perfume pra mim é questão de humor do dia. E você, qual é o seu estilo, possui alguma dica? Ou perfume favorito? Me conta!


Fonte: Revista Looks

11 comentários:

  1. Simplesmente AMEI o post!! Não sabia que nossa pele pode interferir tanto no tipo de perfume que escolhemos! Beijos!


    https://mundodamaanda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro perfumes. Com certeza que a nossa pele interfere no perfume, pois já senti o mesmo perfume que o meu em uma amiga e o cheiro é diferente. Estranho né? Mais achei muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Sou a louca do perfume. Não posso vê um lançamento que já quero sentir o cheiro. Muito boa suas dicas. Tem gente que se banha de perfume. as dicas de aplicação foram ótimas.

    ResponderExcluir
  4. Uso exatamente nos lugares indicados.
    Gostei das dicas.
    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Acho engraçado como o mesmo perfume fica diferente em cada pessoa né?
    Beijinhos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  6. Vixe, já usei tanto perfume vencido kkkkk

    ResponderExcluir
  7. Nossa que legal esse post, achei super interessante!!! É muito bom saber dessas coisas sobre perfume, amei mesmo <3 Belo post, bjinho!

    ResponderExcluir
  8. Gosto de perfume doce, não muito claro, desses mais românticos. E a dica quanto onde aplica eu já faço. Não sabia que se o perfume não tem o borrifador indica que é para usar numa quantidade maior, bom saber. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Que dicas legais...
    Eu não uso muito, amo mais hidratantes...mas meu esposo é louco por perfume...
    Gostei, muito legal.
    Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  10. Aprendi muito sobre perfumes em eventos sobre o assunto que fui! São dicas super bacanas!

    ResponderExcluir
  11. Eu amo o Far Away, esses outros não tenho, mas devem ser ótimos.

    ResponderExcluir


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!