20 maio 2013

Saúde - Elimine as manchas nas axilas e virilha!

As manchas nas axilas podem causar vergonha, e na virilha de usar aquele biquíni tão sonhado. Saiba o que causa e a solução!


A causa: As manchas escuras, tanto embaixo do braço quanto na virilha, são ocasionadas por três fatores principais: atrito, foliculite (pelo encravado) e depilação - especialmente com cera. E a depilação contribui: ao ser agredida, a pele reage com um aumento na produção de melanina, o que causa o escurecimento. Alterações hormonais e exposição ao sol também propiciam o surgimento da marca. As peles morenas e negras têm mais melanina, portanto, maior probabilidade de escurecer. As gestantes também devem tomar cuidados por causa das alterações hormonais.

Tratamento: AUMENTE A PROTEÇÃO – Se você estiver de malas prontas para uma praia paradisíaca, invista em um fator de proteção alta. Mesmo que você queira pegar um bronze, as áreas manchadas devem estar sempre protegidas.
TERAPIA A LASER – Aproveite a entrada do inverno e invista em um tratamento a laser! Ele acaba com a foliculite, reduz de 70 a 80% dos pelos e ainda clareia a pele no local da aplicação. Se você estiver com a poupança gorda, aproveite para fazer um peeling.

MANTENHA EM CASA – Use produtos clareadores, com ativos como hidroquinona, ácido kógico, arbutin, vitamina C, nicotinamida, ácido fítico, ácido retinóico e ácido glicólico. Basicamente, esses ativos bloqueiam a produção de melanina e estimulam a destruição do pigmento melânico.

Como prevenir:

- Prefira a depilação com cera ou laser à feita com lâmina 
- Use roupas mais leves e menos coladas ao corpo 
- Use cremes específicos para o seu tipo de pele
- Use protetor solar, pois o sol intensifica o problema 


O melhor sempre é procurar um dermatologista, suas manchas talvez não resolvam com tratamentos estéticos.

Espero que seja útil as dicas. Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Bem vindo(a) seguidoras e visitantes!

Fiquem a vontade para expor sua opinião e duvidas, para ajudar o blog crescer, é muito importante!

Se não quiser comentar aqui, manda um e-mail pra mim: blogliberfashion@gmail.com

Beijos!